quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Lar doce lar!


Já que ainda não consegui mudar algumas coisas em minha vida, decidi pelo menos dar uma nova casa para o "Inacabamento". Sejam bem vindos!

Estava cansada dos templates do wordpress, apesar de achar o serviço dele muito bom. Mas sabe quando você está decidido a mudar
... enfim, mudei. Na verdade o blogspot tem mais opções e mais recursos. Sempre quis um template simples como este, sem muita frescura. Simples e clean.

Continuarei escrevendo e postando temas aleatórios. Vou continuar escrevendo o que o meu coração sente vontade, inclusive meus poemas. Além de começar a escrever mais sobre teatro e educação; minhas paixões.

Para quem não sabe, o termo "Inacabamento" foi aderido por um dos maiores mestres da educação brasileira, o Pedagogo Paulo Freire. Saibam um pouco mais sobre este grande mestre no site: www.paulofreire.org

Devemos ser conscientes do inacabamento! Qualquer professor, qualquer aluno, qualquer profissional de qualquer área ... é importante saber que neste vida sempre haverá algo mais a se aprender. O educador consciente deste inacabamento, deve estimular seus educandos espistemológicamente. Deve estimular seus alunos a conhecer o mundo, seus estudos, a vida, estimular o aluno a buscar mais e mais conhecimento.

"O exercício da curiosidade convoca a imaginação, a intuição, as emoções, a capacidade de conjecturar, de comparar, na busca da perfilização do objeto ou do achado de sua razão de ser". (FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia. SP: Paz e Terra, 1996. P. 98)

Ah! A imagem da mulher no canto direito da página é uma imagem do pintor e artista plástico Romero Britto.

That's all folks!

4 comentários:

Renata disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Renata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

Seja bem vinda no blogspot,tá alindinho seu ablog.Qdo fazia facu lia mauito sobre Paulo freire,sempre gostei de tudo que ele escrevia.Atualizei o blog.Bjus

Anônimo disse...

Rê,
Vou atualizar o link lá no blog tá?
Gosto do blogspot não tenho do que reclamar.
Big Beijos