segunda-feira, 5 de abril de 2010

CICLOS


Estive longe, mas agora estou de volta! Finalmente consegui completar e defender a minha monografia. E adivinhem!? Consegui tirar um 10 na minha apresentação!! Nem acreditei!! Estou muito feliz!!
Aliás, queria agradecer ao apoio e incentivo dos meus amigos reais e colegas virtuais. Fiquei muito tensa e nervosa na reta final, achando que tudo daria errado, mas a força dos amigos e colegas nessas horas, realmente não tem preço.

Fiquei muito nervosa na reta final, pois não conseguia achar um(a) professor(a) para a banca e a minha orientadora teve que convidar uma professora de fora da faculdade para participar da avaliação. No final, deu tudo certo. A apresentação foi linda e a defesa foi tranquila e serena. Depois me muita ralação e suor, eis que o resultado final foi até mais do que o esperado.

Então, depois de todo esse processo, de toda a correria e dedicação, o que me espera? "Sei lá, sei lá ...". O importante é não ficar parada e continuar correndo atrás de emprego, de oportunidades, de novos cursos, ou quem sabe, me preparar para o meu mestrado. Aliás, todos nós sabemos que o mais difícil não é cursar uma faculdade, e sim enfrentar o mercado de trabalho e buscar meios para se sobreviver. Não quero que aconteça como na faculdade de pedagogia, ou seja, não quero ficar fora do mercado de trabalho e ficar muito tempo trabalhando fora da área. E olha que não foi por falta de dar o sangue e de correr atrás, mas de repente eu acho que não era para ser. Não é uma forma de tentar me conformar, mas é fato! Não tive sorte com a pedagogia, mesmo com a formação que tenho, mesmo com duas pós na área ... não deu, não tive o "quem indique", etc. Não tive sorte!

Não sei o que será daqui para frente, mas os planos já estão novamente traçados. Estou tendo mais uma chance no mundo para tentar dar certo. Vamos ver no que dá, pois o tempo está correndo e eu tenho pressa.

No mais, o meu ciclo na faculdade se fechou. Tenho plena consciência que me doei de corpo e alma em tudo que fiz na UniverCidade. De todas as aulas que participei, do meu segundo período que repeti, do meu trabalho artístico que ficou em cartaz na faculdade por quase um mês inteiro no ano de 2008 - o espetáculo "Carta ao demônio", a peça que trabalho com os meus colegas de faculdade "Antes de mais nada" e que ganhou o festival CEAE do SESC RJ ... e agora a minha monografia: "Gota d'agua: em busca de um narrador dinâmico". Fora as outras bancas que participei com os meus colegas de turma. Foi uma faculdade que fiz com muito sacríficio (financeiro), pois acabei perdendo meu emprego no último ano de faculdade e graças a ajuda dos meus pais, consegui finalizar. Acho que consegui fazer uma história bonita lá, pessoal, profissional e acadêmica. Não me arrependo de nada que vivi e sofri. E vida que segue!

Vou sentir saudades dos meus colegas de turma, dos processos, das aulas e de alguns professores. Talvez eu consiga manter contato com algumas pessoas, de repente eu nunca mais veja outras ... e assim é a vida. Talvez alguns sigam a carreira e outros resolvam mudar completamente de área. Eu não quero mudar de área e não vou mudar. Diferente da pedagogia. Eu sou apaixonada, mas eu já sentia que no final da faculdade alguma coisa não estava mais tão latente.  Estou certa que daqui para frente, conhecerei novas pessoas, farei novos cursos, vou sofrer ou rir mais, vou viver mais. Espero trabalhar mais, batalhar mais e não desistir nunca!! Que isso aconteça em minha vida, muitas e muitas vezes. Que se feche um ciclo e se abra outro com muitas conquistas!!

Além disso, jurei para mim mesma não ouvir mais pessoas maliciosas. Cansei de pessoas ao meu redor me colocando para baixo (indiretamente), principalmente quando se trata da minha auto-estima, da minha vida profissional, da minha família, etc. Claro, determinadas coisas acontecem com a gente pois nós acabamos dando espaço para este tipo de situação, mas perceber isso e começar a dar um "corte" já é um bom começo. Que cada um faça o seu. Tem lugar para todo mundo nesse mundo! Cada um tem o que merece ter, cada um colhe aquilo que planta. Não é mesmo?!

Ciclos ...

" ... e até lá, vamos viver ... temos muito ainda por fazer, não olhe pra trás, apenas começamos ... o mundo começa agora ... apenas começamos." (Renato Russo).

That's all folks!!

6 comentários:

Talitta disse...

Oi: que lindo! Eu já sabia que iria dar tudo certo. Porque você é muito boa em muitas coisas, tenha certeza disso. O texto está lindo! E ouvi em algum lugar... que a vida é linda e ela só quer o nosso bem... ela, a vida, não vai nos prejudicar, não vai nos fazer mal... era algo assim...!!! Temos escolhas, temos caminhos... e temos que ser feliz... correr atrás da felicidade é o que nos impulsiona para frente!!! Parabéns por mais uma etapa, mais um degrau... de uma vida cheia de surpresas e conquistas!!! Beijo grande!!!

Anônimo disse...

Parabéns pela sua monografia Rê, sucesso pra vc.
Big Beijos

C@uros@ disse...

Olá minha cara amiga Renata, meus parabéns pela grande vitória. O melhor na vida é ter a consciência do dever cumprido, uma grande vitória, e deve ser comemorada e partilhada.

Paz, harmonia e mais sucesso.

Forte abraço

C@urosa

Cadinho RoCo disse...

Parabéns pelo desempenho e conquista, mas sobetudo pela demonstração de força que dá à sua determinação o fluir de competência e certeza de que chegará sim onde quer chegar.
Cadinho RoCo

disse...

Parabéns Rê pelo teu sucesso na apresentação da monografia.Com certeza vc vai arrumar um otimo emprego na tua area.Lindo o teu post...Boa sorte.Bjus

LBarbato disse...

10! 100! 1000! assim vai seu trabalho!!!
Obrigado!
Evoé!