quarta-feira, 3 de agosto de 2011

DESEJOS INSANOS


Cabeça cheia,
Corpo cansado,
Fadigado,
Trabalhando meu imaginário,
Para me manter sã,
Sóbria,
Sadia,
Impulsiva,
Corada e Feliz.

Cabeça vazia,
Ausência do ócio,
Mecanizada,
Tolhida,
Sozinha,
Vontade de fugir.

Insana,
Incerteza,
Falta de clareza ...

O externo me confunde,
Me surpreende,
Incoerentemente,
Explosão,
Inquietante,
Que não acalma,
Não cessa,
Não anima,
Não vigora.

****

Sobre a obra de Salvador Dali. 
Curiosidade sobre a sua musa inspiradora: 

Helena Devulina Diakanoff ou Gala (para os íntimos) era casada com o poeta e amigo Paul Eluard quando Dalí a conheceu e se encantou. Mais tarde já divorciada, partiu com o artista para uma vida em comum que durou o resto de suas vidas. O pai de Dalí, religioso e conservador, irado ao ver seu filho com uma mulher fora dos padrões da época, deserdou o artista. Gala tornou-se amante, sua musa inspiradora e gerente comercial ( o incentivou a comercializar e banalizar a sua arte).
Logo, Dalí tornou-se um líder do movimento surrealista. Suas melhores obras estão no período de 1929-39, que apesar de fantásticas, eram sempre pintadas com uma técnica acadêmica impecável que consiste em reproduzir o aspecto de uma fotografia retocada até um ponto que não dê para distinguir as “fotografias feitas a mão” de uma foto autêntica.
Dalí criava objetos surrealistas e afirmava que sua arte era incompreensível para ele também.


(Fonte: http://www.she.art.br/)


****

Definitivamente, eu queria um amor que me sufocasse ... 

Um comentário:

Daniel Savio disse...

Mas não penso que uma cabeça seja realmente vazia, pois temos tanto para pensar, talvez seja falta de foco no que realmente importa...

Pelo pouco que tratei contigo, sempre notei como uma pessoa apaixonada péla a tua arte, a tua vida, então não se desanima.

Fique com Deus, menina Renata.
Um abraço.