quinta-feira, 10 de setembro de 2009

FICHA LIMPA

Primeiramente queria dizer que as apresentações da peça "Antes de mais nada" no SESC São João de Meriti foram CANCELADAS e transferidas para Outubro. Ainda não sabemos o dia ...

Poxa, fiquei um pouco tristinha com a notícia, mas pelo menos as apresentações foram transferidas para o mês que vem!

Mudando de assunto ...

Esses dias eu tava assistindo TV e dei de cara com a campanha "FICHA LIMPA"!





http://www.mcce.org.br/

"A Campanha Ficha Limpa foi lançada em abril de 2008 com o objetivo de melhorar o perfil dos candidatos e candidatas a cargos eletivos do país. Para isso, foi elaborado um Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos que pretende tornar mais rígidos os critérios de inelegibilidades, ou seja, de quem não pode se candidatar.

O PL de iniciativa popular precisa ser votado e aprovado no Congresso Nacional para se tornar lei e passar a valer em todas as eleições brasileiras. Para isso, é preciso que 1% do eleitorado brasileiro assine esse Projeto, o equivalente a um milhão e trezentas mil assinaturas." (fonte: http://www.mcce.org.br/node/15)

Resumo da história: o projeto deseja conseguir assinaturas para que os candidatos ás eleições sejam  pessoas de ficha limpa ... que não tenhamos como opção apenas corruptos e bandidos ... ou ex candidatos que já aprontaram todas e acabam se reelegendo. Achei a idéia boa! Vamos ver no que vai dar!

That's all folks!

6 comentários:

Anônimo disse...

Acho bacana isso, eu já conhecia esse site e acredito importante divulgar principalmente o ano q vem.
Big Beijos

meus instantes e momentos disse...

passando para te desejar um belissimo e feliz final de semana.
ótimo post. Uma boa ideia
Beijos.
Apareça
Maurizio

caurosa disse...

Olá minha cara amiga Renata Macedo, em primeiro lugar quero agradecer os seus gentis comentários em meu pequeno espaço, com relação ao ficha limpa, eu acho louvável, o que sempre atrapalha é a pouca participação popular neste projetos, acredito que só a participação popular poderá endireitar a política em nosso pais, parabéns pelo seu trabalho.

Muita paz, harmonia e inspiração,

forte abraço

Caurosa

disse...

OI Renata nadei sumida pq taiave problemas com a minha conexão já aestou de volta com o blog atualizado.Legal essa iniciativa,achei interessante.Tenha uma linda semana.Bjus

Luma Rosa disse...

Renata, fica tristinha não!! Bom que você descansa um pouquinho!

Li o comentário da Lulu e acho que todo mundo conhece o site, o que o pessoal não sabe é que é preciso acessar o site e colocar assinatura; o projeto vai ser entregue no congresso nacional, no final do mês.

Boa semana!! Beijus

disse...

Sumiu Rê oque aconteceu? Tenha uma linda semana.Bjus