segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Vivendo ...



Voltei!

No momento estou respirando teatro, vivendo teatro e transpirando teatro. Paixão é pouco. Acho que é amor mesmo. Paixão é uma “coisa” que dá e passa. Meu amor pelo teatro persiste há anos.

Nesta etapa da minha vida, depois de ter me graduado em Pedagogia e ter feito duas especializações na área de educação, percebo que estudar “Artes Cênicas” e atuar são as coisas que mais gosto de fazer na minha vida.

Espero que o mercado de trabalho não seja tão ingrato comigo (como foi o da educação). De qualquer forma, não me arrependo da pedagogia. Esta é uma das conquistas mais importantes da minha vida e tenho certeza que um dia vou conseguir fazer um “link” profissional com o teatro e a educação.

Estou em reta final na faculdade. Mais um ciclo se fechará na minha vida. Devo defender minha “mono” em fevereiro de 2010. Vamos ver no que vai dar. Espero que bons frutos.

Pensando nisso, para me ajudar a me dar uma luz, me dei de presente um curso chamado “Estudos de Laban para atores e bailarinos”.

Programa
O sistema Laban pode ser considerado, no campo das Artes Cênicas, uma ferramenta não so de análise, como tambem de criação do movimento expressivo. Nesta experiência,criar,sentir,observar são componentes inseparáveis. Trabalharemos no ator-bailarino a conscientização dessas etapas fundamentais na composição do movimento. O treinamento investe na produção de conhecimento;consciência para se obter um corpo vivo, disponível conhecedor de suas potencialidades e seus limites. Alguns conceitos de Laban sobre Esforço, Forma e Corpo incluindo alguns princípios dos Bartenieff fundamentals serão utilizados durante o workshop.


O curso é ministrado pela atriz e dançarina Patricia Nidermeier - graduada em dança pela faculdade Angel Vianna e esta cursando o Cerificate Program em N.Y no Laban-Bartenieff Institute of moviment studies além de ter trabalhado com diversos diretores e coreografos.

Adorei a primeira aula. Essa mulher é maravilhosa!! Aliás, ela está em cartaz no SESC Tijuca, com a peça “Leopoldina – cartas de uma imperatriz”. Ela divide o palco com a linda Rafaela Amado. Resultado: um espetáculo lindo e que prendeu completamente a minha atenção do início ao fim. A peça ficará em cartaz até o dia 27 de Setembro.


Vale a pena conferir!

That's all folks!

2 comentários:

Anônimo disse...

Teatro é tudo de bom, admiro as pessoas que conseguem viver da arte.
Big Beijos

disse...

Rê eu não me arrependo de ter feito Pedagogia assim como vc o mercado de trabalho foi muito ingrato comigo.Adoro teatro,aé tudo de baom né.Tem presentinho para vc no balog.Bjus