quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Rio 2016

Meu mau humor está a flor da pele!

A vitória do Rio de Janeiro foi emocionante para muitas pessoas, mas para mim não emocionou nenhum pouco. Do nada as pessoas esqueceram dos absurdos que estão acontecendo na Cidade Maravilhosa. Problemas que não são resolvidos nunca! A violência e os assaltos a residências na Zona Sul do RJ cresceram estupidamente em 2009 (matéria dos jornais e tv desde o final do mês passado e início desse mês).

Aqui no bairro aonde moro existe um estuprador e espancador de mulheres solto, tendo como vítimas 8 mulheres. A foto dele está espalhada em várias lojas e a mulherada agora vai na padaria da esquina com medo de levar uma "bordoada" no meio da cara.

Outro fato super "bacana" que aconteceu dias antes da vitória da Cidade Maravilhosa foi o assalto em uma farmácia na Tijuca, onde um assaltante munido de uma granada queria colocar tudo pelos ares. Para "apimentar" o caso, o assaltante mantinha a funcionária desta farmácia refém. Resultado: a polícia deu um "teco" no camarada e o bandido hoje está morto e enterrado! Poxa, mas "que bom" ... pelo menos a polícia pegou o bandido!! Não minha gente ... da onde ele tirou aquela granada?! Ele brincou de massinha em casa e fez uma?! E a mãe daquele cidadão que morreu?! Que raio de desigualdade social é essa nesse país que faz um ser humano a fazer o que esse homem fez?!

É incrível como a sociedade midiática consegue manipular as pessoas. Enquanto o que estiver em evidência for lucrativo, mais este será explorado. Então, enquanto o RJ TV estava dizendo as melhorias e modificações em que a nossa cidade vai sofrer graças às Olimpíadas de 2016 ... o SBT Rio mostrava a situação de pessoas que ficam até 10 horas na fila de um hospital para conseguir uma senha, para ser atendido sabe-se lá Deus quando. A espera dessas pessoas na fila não é garantia de nada, pois muitas pessoas mesmo depois de passarem por toda essa situação, voltam para casa sem o bendito número, tendo então que voltar no dia seguinte ... até conseguir finalmente uma senha. Conseguindo essa senha, as pessoas conseguem agendar uma consulta ... e muitas vezes levam de 3 a 8 meses para serem atendidos.

Tenho uma amiga que o pai esteve na fila por 3 anos, para conseguir realizar uma operação na perna direita. Quando sua família soube que ele seria o próximo, a felicidade foi imediata. Mas a alegria de pobre dura pouco; a operação não poderá ser realizada enquanto não houver sangue suficiente no banco de doações. Resumindo: não se sabe ainda quantos estão na mesma situação que a dele.

Continuando ... o tele-jornal também mostrou o contínuo descaso com os idosos quando estes precisam utilizar o transporte público da cidade. Os motoristas nem sempre respeitam seus passageiros e por muito azar, sabe-se lá se é do motorista ou do passageiro, este último muitas vezes caem nas ruas, ocorrendo assim vários acidentes com os idosos.

Mas tudo isso já sabemos! Não é mesmo?! As crianças nos sinais pedindo dinheiro, os moradores de rua crescem cada dia mais, mais pobreza, mais tudo ... etc, etc, etc.

Investir em saúde e educação para "Q"?!

Outra pergunta ... alguém lembra do PAN?! Espero que sim ... então, por onde anda a "poliçada"  (como diz o Wagner Montes)?! Na época do Pan tinha polícia espalhada por tudo quanto era lado, mas não pensem que isso foi por causa da população não ... foi para os turistas. Neste exato momento que estou escrevendo este post, a "bicho tá pegando" no morro do Borel - Tijuca.

E as obras que estão abandonadas desde os jogos do Pan?! Então, me diga ... para quê os governantes vão pensar em reaproveitar as obras já existentes? Sim, porque gastaram-se milhões com as obras. Mas não, não vamos reaproveitar nada! Queremos tudo novo! Queremos gastar mais dinheiro do povo, mais milhões.

Poxa vida, não podemos esquecer da prostituição ... que também será super beneficiada com a vinda de  certos turistas em nossa cidade. Já que a mulher carioca no exterior é tida como um pedaço de carne bem suculento.Sem contar a prostituição infantil.

Vamos pensar nos pontos positivos dessas Olimpíadas em terra tupiniquim ... melhora para o turismo, vai  gerar mais empregos (temporários, ok?!) ... Aliás, será que os governantes irão resolver os problemas da nossa cidade em 7 anos?! Se for ... beleza!! TOMARA DEUS QUE ISSO ACONTEÇA! Que venham as Olimpíadas, a Copa, o Pan, o Papa, os Back Street Boys (risos ... sacanagem!) ... a Madonna e seu Jesus! Quero mais é comemorar na praia de Copacabana ... largar tudo e sair correndo prá lá! (estou sendo irônica, ok? O trânsito ficou um caos nesse dia.)

Claro que não sou nenhuma idiota em pensar que não haverá pontos positivos com a evidência do nosso país no exterior, mas a população precisa pensar que de fato somos responsáveis por uma parte deste futuro, então, ano que vem teremos uma "coisinha" chamada "ELEIÇÕES" ... pelo amor de Deus, voto certo, voto consciente é tudo nesse momento! Ou melhor ... sempre foi.

Quem conseguiu chegar até aqui, peço desculpas ... mas estou cansada!! Muito cansada. Digo tudo isso porque amo realmente a cidade aonde moro e quero muito que tudo isso mude para melhor. Não dá para fechar os olhos para tudo que acontece. Não dá mesmo!

Obs: para a curiosidade de alguns leitores. Macedo é meu sobrenome sim ... mas não tenho nenhum ligação com o Bispo Macedo. Não sou evangélica. Obs 2: respeito a história deste homem e a religião evangélica (antes que alguém venha falar alguma besteira). Obs 3: isso não quer dizer que não possamos ser amigos, colegas virtuais, etc :-) Ok? Bjs.


That's all folks!

5 comentários:

Isa disse...

Concordo que todos esses problemas, totalmente verdadeiros e notórios, fazem do Rio um estado pronto para um colapso. Mas daí a não ao menos ver esperanças no horizonte com a Copa do Mundo e as Olimpíadas... se não conseguirmos enxergar uma luz no fim do túnel, o que fazer? Fiquei muuuuuito feliz com a escolha e espero que os próximos sete anos façam tão bem para o Rio quanto fizeram à Barcelona. Bjs!

Anônimo disse...

O pessoal esquece a grana q o Rio vai gastar para organizar isso.
Big Beijos

disse...

Muito bem escrito teu post amiga,concordo com tudo que vc disse,se o Brasil não fosse sediar uma Copa Mundo e Olimpiada será que alguma coisa ia mudar ? Então aacho que temos que ter esperança derepente algumas coisas mudarão para mostrar lá fora um Brasil melhor.Eu vibrei muito com a escolha do RJ e se Deus permitir queroa estar ai com meu amor em 2016.Atualizei o blog.tenha um otimo feriado.Bjus

Luma Rosa disse...

Ou melhora ou afunda de vez! A cidade está à beira de um colapso e as oportunidades de trabalho, mesmo que temporárias´podem ajudar. Por exemplo, um pai de família que tem um filho com 7 anos, terá 7 anos para ajudar esse filho a não cair na marginalidade ou um estudante, que pode pagar sua faculdade. Vamos dar o voto minerva, ver para crer, né? Boa semana! Beijus

Talitta disse...

Oi: Renata! Obrigada! Nem acho que escrevo bem, não! Acho que você escreve muito bem. Sou a favor das Olimpíadas no Brasil e no Rio. Mas, te mando dois textos por e-mail: um contra e um a favor. Só para esclarecer e clarear as ideias. O a favor é da deputada Manuela d'ávila (PCdoB) e o contra é do humorista e repórter do CQC Danilo Gentili.

Beijos!!! E nos vemos no dia 24.