segunda-feira, 26 de abril de 2010

Segunda-feira

E quando a gente pensa que a vida está entrando nos eixos, vem uma surpresa do destino e nos estremece!
O que fazer?
Também não sei! Mas prefiro optar por continuar lutando. Preciso pensar assim para não cair no ostracismo.

Ah! Como eu queria pensar só no meu umbigo e viver no meu mundinho! Infelizmente as coisas não são assim. É preciso se adaptar ao sistema e ao mundo globalizado. É preciso se adaptar às pessoas e aprender que somos diferentes, temos pensamentos diferentes e sentimos diferente. Viver com as diferenças e respeitar ao próximo é a grande façanha do mundo moderno. Respeitar as diferenças é uma tarefa diária. Acredito que é importante ter paciência para ouvir o próximo, aceitar que existem opiniões diversas e mesmo assim as pessoas podem viver em harmonia. Não se pode querer que uma pessoa pense exatamente como você! Não se pode querer que a pessoa esteja sempre disposta a te seguir. Isso não quer dizer que não existe amor, que não existe carinho e compreensão. Isso significa que somos ilhas diferentes, mas que você pode me visitar sempre que quiser!

Cada dia que passa as pessoas estão mais egoístas e egocêntricas. Isso me incomoda muito e me fere demasiadamente. Também estou cansada de servir aos egoístas de plantão! O problema é que de imediato não se identifica o egoísta, somente a longo prazo. Chega uma hora que nada que você faça sacia os desejos e ansiedades do egoísta, pois as coisas precisam ser exatamente do jeito que eles querem. Sem tirar, nem pôr. Por outro lado, a vida é feita de escolhas. Logo, estou colhendo frutos dessas escolhas.

E acredite: quando me refiro ao egoísmo, escolhas, etc ... me refiro ao sistema como um todo! Estou incluída nesse sistema e não sou melhor ou pior que ninguém! Apenas quis dizer que é preciso ter paciência e muita calma. E tudo isso me falta! Me falta as palavras certas, nos momentos certos, me falta coragem para ser mais ousada ... me falta sabedoria para tomar as decisões mais corretas. Me falta muita coisa, preciso aprender tanto ...

Sim, apesar de tudo sou feliz! Estou pensativa ... pensar é sempre bom ... ou não!



That's all folks!

7 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do seu post. Hj é cada um por si, ngm pensa no próximo por isso q o mundo está esse caos.
Big Beijos

Daniel Savio disse...

Menina, temos de ser egoistas as vezes para viver, não que isto seja a pauta para viver sempre assim...

Fique com Deus, menina Renata.
Um abraço.

Cadinho RoCo disse...

Em momento assim é sempre interessante valorizar a calma para que antes e pela paz no coração possamos ajustar o que queremos em nossas buscas e para que daí possamos alimentar nosso espírito de tolerância e compreensão. Assim é que estaremos com força suficiente para avançar e perceber o que é bom para nós e o que nos faz bem.
Cadinho RoCo

Marcos™ Aprile disse...

To pagando o egoísmo alheio... e ainda dói...rs

beijo

C@uros@ disse...

Olá minha querida e sensível Renata, nós não nascemos para o egoísmo. Temos que partilhar, e isso faz um bem danado para nossa alma. Que maravilhoso seu texto e gostoso de ler, parabéns.

paz e harmonia e mais inspiração

forte abraço

C@urosa

disse...

Renata cada dia que passa as pessoas estão mais egoistas,pensam que tudo gira em torno do teu proprio umbigo,é muito ruim isso né.Gostei muito do teu post ...Bjus

disse...

Oiee Renata meu blog está em festa vim te convidar para fazert parte dessa festa ...Bjus