segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

TEMPO


O ano de 2011 começou bem agitado! Não aguentava mais o mês de Janeiro e essa coisa do "Brasil" começar a levar a vida a sério somente depois do carnaval me cansa muito. Na verdade acho que isso acontece mais no Rio de Janeiro e Bahia ... não sei exatamente como é no resto do país. 

Minha vida profissional voltou com gás na semana passada e já tenho várias coisas acumuladas para organizar. Já entendi que sou uma pessoa "mono-atarefada", ou seja, não consigo fazer várias coisas ao mesmo tempo. Bom, conseguir até consigo, só não faço tão bem quanto gostaria. E tudo nessa vida corrida exige urgência. 

Ontem à noite precisei pegar um táxi para resolver um problema urgente. Domingo à noite não é muito fácil encontrar taxistas disponíveis, mas dessa vez não foi tão difícil. Porém, o taxista já estava no final do expediente e ele puxava muita conversa ... dentro do meu peito batia uma agonia enorme, pois eu queria mesmo é que ele pisasse mais fundo no acelerador para chegar mais rápido ao Leblon. A minha vontade era ser direta e objetiva com ele: " - dá para ir mais rápido?!" ... mas sabe quando você sente que a pessoa está sendo tão gentil, tão gentil ... que você fica até sem graça de pedir qualquer coisa?! Em 15 minutos conversamos sobre tantas coisas!!! Na verdade, ouvi muitas coisas ... e a frase para fechar a noite e começar a minha semana foi: "Nós pensamos que podemos controlar as coisas, controlar o tempo. Nós é que dependemos do tempo, nós somos escravos dele! Tudo acontece no momento certo. Não adianta ter pressa!" (palavras de um senhor taxista, muito sábio e também galanteador).

Ele deve estar certo disso!

That's all folks!

2 comentários:

Pedro disse...

O mais curioso é perceber que a frase dele foi uma resposta para um pedido que você não fez.

Daniel Savio disse...

Que bom que o seu ano está agitado, mas com certeza, você vai brilhar mais ainda.

E trate de arranjar tempo para se cuidar.

Fique com Deus, menina Renata.
Um abraço.