quarta-feira, 28 de outubro de 2009

PENSATIVA







Hoje é dia de São Judas Tadeu! Momento "blog" terapia.

Lembro da primeira vez que ouvi falar no santo das causas impossíveis:  1999 - eu fazia pré-vestibular e uma grande amiga me levou na Igreja dele lá no Cosme Velho. Nessa época estudávamos no turno da tarde e o curso "varava" noite a dentro! O curso era muito puxado, tinha simulado todo sábado, mas posso dizer que na época valeu muito a pena. Então, numa manhã dessas da vida, minha amiga me ligou e me chamou para ir na Igreja. Como eu não tinha nada para fazer, além de estudar, fui com ela. Não sou católica fervorosa, não sou religiosa, acredito muito no espiritismo e respeito os evangélicos. Mas a minha fé neste santinho é inabalável. Claro, Deus em primeiro lugar SEMPRE!

Claro que fiz o maior pedido daquele momento: passar no vestibular! Passei para Pedagogia na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e paguei minha promessa. Minha amiga não passou para odontologia, mas hoje ela é muito feliz e realizada na profissão dela, jornalista - radialista. Acredito muito nesses casos. Muitas vezes pedimos e desejamos muito uma coisa, mas sempre que os Deuses não atendem meus pedidos, lá na frente eles me mostram  que foi melhor assim. Justamente porque a vida estava me reservando coisas muito melhores.

Então tá bom, estou pensativa novamente. Reta final de faculdade e uma monografia artística pela frente.  Quem diria que depois de ter feito teatro amador durante tanto tempo na minha, eu finalmente iria fazer uma faculdade de teatro! Pode parecer loucura mas de 2006 para 2009 foi um pulo! Passou voando! E paralelo à essa faculdade ainda fiz duas pós-graduações latu sensu. Gestão de RH e Psicopedagogia. Tudo mesmo para descobrir que o que eu realmente quero é ser atriz e poder trabalhar também com Teatro - Educação.

Em Fevereiro de 2010 estarei fechando mais um ciclo. Passei momentos muito importantes na minha vida nessa faculdade. Me envolvi de corpo e alma. Muitas vezes mais alma do que o meu próprio corpo, ás vezes mais corpo do que alma ... enfim. Aprendi muitas coisas  sobre a vida, chorei muito, ri muito, fiz poucos amigos, muitos colegas, aprendi muito sobre teatro e ainda sinto que tenho muito a aprender. Um exercício constante de aprendizado, de prática e aperfeiçoamento. Percebi que esse meio é bem delicado de se conviver e se você não souber direitinho com quem você está se relacionando, você acaba caindo do cavalo. Ficar de boquinha calada e observar é a melhor coisa a se fazer. Aliás, em qualquer profissão ... essa é a verdade.

2009 daqui a pouco vai embora ... mas enquanto isso, muito trabalho pela frente! E continuo pensativa: vida, profissão, família, amor e espiritualidade.

That's all folks!

5 comentários:

Talitta disse...

Pensar... um dos melhores exercícios para viver melhor (rsrs)! Pense bastante... exercite e seja mais feliz!!! Lindo texto!!! Adorei!!! Saudades... lindona!!!

disse...

Meu Pai é devoto de São Judas Tadeu,eu tenho muita fé em Deus e acredito que qdo a gente faz um pedido e ele se realiza é pq tinha que ser daquela maneira ,não adianta reclamar caso não dê certo pq derepente aquilo não seria o melhor para vc.Atualizei o blog.Bjus

Anônimo disse...

Não custa ter fé no santo.
Big Beijos

caurosa disse...

Minha pensativa amiga Renata Macedo, que linda reflexão, e que bela trajetória,essa é a vida bem vivida, parabéns pelas escolhas e que São Judas Tadeu te proteja e ilumine.

Paz, harmonia e inspiração em sua carreira,

forte abraço

Caurosa

Luma Rosa disse...

Renata, dizem que amadurecer é assumir responsabilidades. E veja que por detrás do prazer, sempre existe uma escolha e esta, também carregada de responsabilidade.
A fé independente da religião é uma sementinha de esperança que brota ou não. E as coisas acontecem, não dá para fugir delas. Engraçado esse papo de destino! Me fez lembrar uma postagem do Marco do "Antigas Ternuras", conhece? Pois devia, ele também mora no Rio e é ator. Gente boa também!! Vai lá no blogue dele - http://antigasternuras.blogspot.com -

Amore, o Max está melhorando. Obrigada pela preocupação!

Bom fim de semana! Beijus,