segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ELEIÇÕES 2010



Sabe, lendo jornais, revistas, facebook de amigos, orkut, twitter ... percebo que não sou a única a estar insatisfeita com o resultado da última eleição. Não fiquei satisfeita com a vitória da Dilma, assim como não gostei de seus debates, de sua campanha e de seu discurso de nova presidente do Brasil. Não estou satisfeita pois ela faz parte de um pacote de mensalões, corrupções, dinheiro na cueca e um presidente que sempre dizia que "nada via e nada sabia", entre outros bafafás. Ao contrário de muitos brasileiros, eu não tenho a memória fraca. Mas, não vou ficar aqui falando, falando, pois não vai adiantar nada e se deixar, vou ficar aqui listando a quantidade de coisas erradas que eu vi no mandato do presidente Lula. Ele fez coisas boas? Hum, fez, mas a quantidade de coisas ruins, a quantidade de coisas prometidas e não cumpridas, me afeta muito mais. 

Acho incrível a capacidade dos candidatos falarem sobre melhorias para a população, sendo que há anoooooossssss os candidatos mudam, as promessas são as mesmas e muitas coisas não são feitas!!! Agora vem a Dilma, com o "privilégio" de ser a primeira mulher a ser eleita presidente do Brasil. Poxa, que maravilha (estou sendo irônica). E no discurso dela, ela ainda disse: "A mulher pode!" ... Nossa, não diga?! Sério?! Eu não tinha percebido isso ainda. Não sei, mas eu tenho vários exemplos de mulheres guerreiras, batalhadoras, inclusive tenho um exemplo maravilhoso dentro de casa, que a mulher pode sim, ultrapassar barreiras e vencer em um país repleto de desigualdades sociais e extremamente machista. E cá para nós, mulheres na política e vencedoras já conhecemos muitas. 

Sinto que nessa última eleição não tivemos opções de candidatos que pudéssemos bater no peito e dizer: "ESSE É O CARA!". Muitos amigos meus votaram em branco e alegaram que não gostaram das opções que tínhamos para presidente. Não votei em branco, votei no Serra, por vários motivos que agora não importam. Mas confesso, que um Brasil / Rio de Janeiro - RJ com Dilma, com Sérgio Cabral e Eduardo Paes, me provoca um frio na espinha! Um país que elege o Tiririca, me dá medo!



Enfim, não sei ... mas acho que o futuro não vai ser muito próspero. Espero e desejo muito estar redondamente enganada. Quero muito chegar lá na frente e pensar: " - Poxa, como eu fui ingênua! Nossa, a Dilma realmente é maravilhosa!" 



Ah! Hoje na primeira capa do jornal "O globo" tem uma lista para o pessoal recortar e guardar com todas as promessas da Dilma e do seu PT. Enfim, para poder cobrar depois.

O feriado está aí, ainda não acabou ... vamos descansar, pois na quarta-feira, "começa tudo de novo"!

That's all folks!

4 comentários:

Anônimo disse...

Renata, obrigada pela sua visita

Acho que estamos diante de um mistériio. Nao sabemos o que vai sair da cartola...
pode ser que ela seja tudo o que fala e mais, ainda.

Nao sei ..nao tivemos muita opcao, nao.:Era ela ou ninguém....O PSDB cometeu um erro terrivel..deveria ter sido o Aeciio...

dias felizes
Grace Olsson
graceolsson.com/blog

Daniel Savio disse...

Menina, a eleição não só termina na votação, mas também com o ato de acompanhar o que foi prometido e se vai ser cumprido...

Se problema de ficar se tempo em me visitar, mas vou cobra que o teu brilho volte mais forte, ok?

Hua, kkk, ha, ha, não esqueci que tu é uma artista do teatro.

Fique com Deus, menina Renata.
Um abraço.

C@uros@ disse...

Olá minha querida e sensível amiga Renata, eu concordo com você em gênero e número, mas, vivemos em uma democracia capitalista, o que nos resta é ter uma visão otimista e fiscalizar, cobrar o que foi prometido, muito embora eu acredite na força da mulher eu acho que o governo da D. Dilma poderá ser um parlamentarismo disfarçado, só não sei quem será o primeiro ministro(risos).Paz e harmonia em seus dias.

forte abraço

C@urosa

Micha Descontrolada disse...

aliás, nenhum dos dois me agrada em nada...
aff


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................