quinta-feira, 7 de abril de 2011

SÃO PAULO


Se tudo der certo, amanhã irei à São Paulo pela 4ª vez! Não sei explicar, mas eu tenho verdadeira adoração por São Paulo. Tudo bem que eu não conheço muita coisa, na verdade não conheço quase nada, mas o pouco que conheci ... eu ADOREI! Foi paixão à primeira vista. Algumas pessoas insistem em me dizer que eu gosto de São Paulo porque não moro lá! Que eu jamais conseguiria viver em uma cidade como essa. Balela!

Para quem gosta de arte, vive e trabalha com arte, a cidade de São Paulo é um prato cheio. As opções de trabalho e lazer são vastas ... fiquei maravilhada com as exposições e com trabalhos teatrais que vi por lá. Alguns desses trabalhos não chegam no Rio de Janeiro, infelizmente. Outra coisa que eu adorei, foi o fato de ter sempre algum lugar "inusitado" tendo uma peça. Da penúltima vez que fui lá, vi uma peça em uma garagem!! A peça era horrível, os mas o espaço era sensacional. Quem dera que tivesse esse tipo de coisa aqui no RJ. Bom, até tem, mas não com o mesmo entusiasmo que as pessoas realizam em Sampa. Gosto disso!

Ah! Em São Paulo se come muito bem (meu pensamento de gorda). Mas não estou indo lá para comer ... e infelizmente não terei tempo sobrando para conhecer os lugares que ainda não conheço (MASP, Parque do Ibirapuera, entre outros) ... mas irei reencontrar as minhas amigas (as melhores) ... e isso não tem preço. Sinto muito, muito, muito a falta delas. Preciso muito ter pelo menos uma semana em SP!! Quem sabe nas próximas férias?! 

Aliás, uma delas está em cartaz no Centro Cultural Fiesp - Ruth Cardoso, ou seja, fica a dica.


31 de março a 26 de junho – quinta a sábado, às 20h30 e domingo, às 19h30

Direção: Cacá Carvalho
Dramaturgia: Michelli Ferreira
Produção: Núcleo Corpo Rastreado
Consultoria artística: Francesca Della Monica
Preparação vocal: Laila Garin
Iluminação: Fábio Retti
Sonoplastia: Ernani Napolitano
Cenografia: Marcelo Jackow
Cenotécnicos: Ciro Shu e Cesar Resende
Assistência de direção: Nicole Aun
Assistência de produção: Rodrigo Monteiro
Figurinista: Carol Badra
Edição de imagens: Take a Take
Designer: Roberta Almeida
Elenco: André Moreira, Bia Campos, Bruno Campelo, Bruno Gavranic, Diego Monteiro, Fernanda Gama, Francine Souza, Gessica Alves, Leonardo Devitto, Letícia Moreira, Paola Lopes e Val Ribeiro.

"O espetáculo estudohamlet.com tem no elenco os jovens atores do Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP, sob direção de Cacá Carvalho. O espetáculo estreia em 31 de março e fica em cartaz até 26 de junho - de quinta-feira a sábado, às 20h30, e domingo, às 19h30 -, no Mezanino do Centro Cultural Fiesp - Ruth Cardoso. A montagem, inspirada no clássico do inglês William Shakespeare, é uma releitura contemporânea que apresenta Hamlet como um portal."

Fonte: http://www.sesisp.org.br/home/2006/centrocultural/Prog_teatro_hamlet.asp

Bom, espero que tudo dê certo e que a minha conjuntivite não dê o ar da graça! 


That's all folks!

Um comentário:

Fao Miranda disse...

renata, amei o blog! tava por aí pesquisando sobre respiração etc. para fazer seleção de prof. sub(pros)tituta em "Expressao vocal e Canto para Cena"... vim parar aqui,não sei como,
para meu deleite, heheh
agora volto para encarar o desafio, afinal, minha formação é em Canto e a disciplina, em Teatro!
voltarei, saudações!