domingo, 6 de março de 2011

SALGUEIRO APRESENTA: O RIO NO CINEMA!


Algumas pessoas sabem que sou moradora de Vila Isabel e sou apaixonada pela escola de samba do meu bairro. Afinal, moro aqui "apenas" 25 anos! Cresci respirando Vila Isabel e tenho amor pelo meu bairro e por essa escola que tem uma estória tão bonita e que passou vários momentos de dificuldade. Se eu gosto de carnaval, a "culpa" é da Vila! 

"MODESTIA À PARTE, AMIGO, SOU DA VILA
QUEM É BAMBA NEM SEQUER VACILA
ENVOLVIDO ENTRE CABELOS, ME SINTO ARREPIAR
FEITIÇO REFLETINDO NO OLHAR!"

Então, no ano de 2006 a escola ressurgiu das cinzas e ganhou o carnaval depois de muito tempo na geladeira, pois antes disso, sua penúltima vitória foi no ano de 1988. Esse ano, a Vila Isabel será a penúltima escola a desfilar no domingo, dia 6 de março.

Ano passado, um grande amigo me convidou para desfilar no salgueiro. Sempre gostei e admirei o Salgueiro.   Porém, confesso que eu sempre sonhei em desfilar na Vila Isabel ... sambar na Apoteose. Enfim, surgiu o convite, mas pelo Salgueiro. Topei na hora! Tudo de graça! Fiquei feliz da vida. Com o tempo se tornou impossível não tirar o chapéu para essa escola. Além de ser uma escola de tradição, seus sambas sempre marcam. Mas eu nunca pensei que um dia desfilaria, ainda mais no Salgueiro,  no primeiro carro da escola, com uma ala composta de atores. Totalmente coreografado, saudando o Rio de Janeiro e o cinema brasileiro. Uma grande aula para todos os brasileiros amantes do cinema. Uma homenagem linda que vale a pena ser conferida! 

Se eu virei a casaca?! Claro que não!! Mas independente de qualquer coisa, EU ADOOORO CARNAVAL! Não gosto muito de bloquinhos, mas eu gosto da festa, da alegria e dos desfiles. E o amor pelo carnaval e admiração por essas pessoas que trabalham e vivem pelo carnaval, cresceu muito, muito, muito. Quem nunca freqüentou a cidade do samba e o barracão de uma escola de samba, não tem noção do trabalho que é realizado. São 24h por dia de trabalho árduo, incessante, intenso ... muito suor, muita ralação, muito tudo! E quando acontece algo como aconteceu esse ano na cidade do samba (o incêndio), não tem como as outras escolas não ficarem sentidas, mobilizadas em ajudar e etc. Justamente, um trabalho de um ano inteiro sendo queimado e pouquíssimo tempo para recuperar tudo. 

Que venham os desfiles, que a minha Vila Isabel arrase!!! Mas com certeza, o Salgueiro está marcando muito a minha vida. Nunca vou esquecer desse momento, tenho certeza disso. As pessoas queridas, o trabalho na cidade do samba, o barracão ... enfim, aprendi muito e o Salgueiro terá o meu respeito eterno. Obrigada papai do céu por mais esse momento lindo! 

Ah! O Salgueiro é a segunda escola a desfilar na segunda-feira, dia 07 de março. Horário: Entre 22h e 22:20h.

Aí vai o samba do salgueiro!!!



That's all folks!

3 comentários:

Pedro disse...

Que sejam grandes desfiles! São duas ótimas escolas!

Daniel Savio disse...

Então sorte para a tua escola do coração...

Bom carnaval e parabéns pelo o teu dia.

Fique com Deus, menina Renata.
Um abraço.

Lulu on the sky disse...

Foi lindo o desfile. Pena que atrasou 10 minutos no final e vai perder 1 ponto.
Feliz dia internacional da mulher.
Big Beijos